Como preparar seus funcionários para mudanças na empresa

Gerenciamento de mudança Artigo digital
Morgan Galbraith
Funcionários de todo o mundo relatam que grandes mudanças organizacionais estão afetando seus empregos. De transições e reestruturações de liderança, a fusões e aquisições, passando por mudanças regulatórias, parece haver uma constante inquietação na força de trabalho. Porém, de acordo com uma pesquisa elaborada com […]

O que fazer se a sua equipe está ocupada demais para assumir novas tarefas

Gestão Artigo digital
Dutta Satadip
Quando uma linha de manufatura em uma fábrica está operando de maneira eficiente, podem-se ver fileiras de braços robóticos trabalhando de forma sincronizada, esteiras transportadoras movendo-se com facilidade e mercadorias sendo produzidas. Infelizmente, quando se trata de trabalho ligado ao conhecimento, torna-se bem mais difícil […]

Palavras e frases para usar – e evitar – ao falar com clientes

Atendimento ao cliente Artigo digital
Sarah Moore, Brent McFerran e Grant Packard
A chave para qualquer relacionamento bem-sucedido é a comunicação eficaz. No mundo dos negócios, isso significa tentar entender o que os consumidores e clientes estão dizendo e respondê-los de forma compreensiva. Na maioria das vezes, porém, a maneira como as empresas usam a linguagem para […]

O que o People Analytics não consegue captar

Avaliação de desempenho Artigo digital
Daniel Goleman
Depois de dar uma palestra em uma consultoria global sobre como lidar melhor com as tensões de viagens longas e clientes exigentes, uma das consultoras me chamou de lado e confidenciou que não são apenas os clientes que os deixam loucos ― seu próprio chefe […]

Os CEOs de melhor desempenho no mundo – 2018

Liderança Artigo revista
Harvard Business Review
Em tempos turbulentos, a constância e a estabilidade podem ser virtudes significativas. Elas são evidentes nos 100 homens e mulheres que, em 2018, chegaram ao ranking mundial da HBR de CEOs de alto desempenho. Eles enfrentam uma série de forças externas — competidores experientes, clientes […]

Como vender novos produtos

Vendas Artigo revista
Thomas Steenburgh e Michael Ahearne
Quando conversamos com as empresas sobre as maiores dificuldades que elas enfrentam para aumentar a receita, ouvimos uma queixa sistemática: os líderes seniores confiam muito em sua capacidade de desenvolver inovações, mas não em sua capacidade de comercializá-las. Nossa pesquisa indica que esse gap resulta […]

A reinvenção do atendimento ao cliente

Operações Artigo revista
Matthew Dixon
Visite qualquer grande empresa, e poucos departamentos serão tão facilmente reconhecíveis como o atendimento ao cliente. Os call centers geralmente se assemelham a um ambiente de chão de fábrica: fileiras de atendentes com fones de ouvido que decoram scripts e passam rapidamente de uma ligação […]

Poder de persuasão em ecossistemas

Estratégia Artigo revista
Martin Ihrig e Ian C. MacMillan
Atualmente, introduzir informações, até mesmo as mais simples, de produtos ou serviços em diversos setores — aeroespacial, eletrônico, químico, de software, construção, bancário, investimentos globais e manufatura internacional — pode ser complicado. Isso porque, frequentemente, os ecossistemas em que as empresas operam são constituídos por […]

O fim da burocracia

Gestão organizacional Artigo revista
Gary Hamel e Michele Zanini
A burocracia tem poucos fãs. Doug McMillon, CEO da Walmart, chama-a de “vilã”. Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaway, afirma que seus tentáculos deviam ser tratados como “cânceres com que tanto se parecem”. Jamie Dimon, CEO da JPMorgan Chase, concorda que a burocracia é uma […]